Departamento de Educação do CCAE-UFPB abre inscrição para curso EAD de formação de professor e de gestor

O Departamento de Educação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, da Universidade Federal da Paraíba, (DED/CCAE/UFPB) lançou edital nesta segunda-feira (04), para preenchimento de 300 vagas, distribuídas por diversos municípios do Estado da Paraíba, para o Curso de Aperfeiçoamento (180 horas) “Eduação, Pobreza e Desigualdade Social”.

Trata-se de uma ação vinculada à SECADI – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do MEC – Ministério da Educação, que objetiva “formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), profissionais da educação básica (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecam relações com a educação para a necessidade de romper com práticas escolares que reforcem a condição de pobreza e reproduzam as desigualdades sociais”.

As inscrições serão realizadas de 04 a 30 de setembro de 2017, de forma presencial, com os tutores do curso, nos municípios polos. Será possível, também, se inscrever com a coordenação, na sede da UFPB, Polo de Mamanguape, às terças e quartas-feiras, no horário de das 16h às 20h, no campus IV da Universidade Federal da Paraíba, sala do P4 (bloco atrás do Departamento de Educação).

Constituir-se-ão polos educacionais os seguintes municípios: Rio Tinto, Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa e Lucena, com a participação de gestores e educações dos diversos municípios do Litoral Norte Paraíbano, Lucena, João Pessoa e região.

Para mais informações, leiam o edital e o folder do curso ou entrem em contato com a coordenação do curso ou com os tutores.

2 Comentários

  1. Maria Goretti da costa cruz

    Amei,gostaria muito de participar.

  2. Gostei,sem educação não existe progresso, o curso será bastante proveitoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*